Melhores Livros de Valuation – Aprenda a calcular o valor intrínseco

 

Confira a seleção dos melhores livros de Valuation. Aprenda calcular o valor intrínseco das Ações. Aumente sua margem de segurança e o seu potencial lucro.

Ao adquirir algum desses livros por aqui, você está a colaborar com site, paga o mesmo valor do que se comprar direto do site da Amazon e ainda recebe de Bônus um Ebook sobre os Melhores Investimentos e uma planilha para acompanhar seus investimentos.

Para receber os seus bônus depois que comprar os livros, basta mandar um email aqui no contato que eu mandarei os bônus para você.

 

Créditos: As descrições dos livros foram retiradas do site da Amazon

 

 

Valuation. Como Precificar Ações

 

q? encoding=UTF8&ASIN=B082P6CVTY&Format= SL160 &ID=AsinImage&MarketPlace=BR&ServiceVersion=20070822&WS=1&tag=dinheiroinves 20 - Melhores Livros de Valuation - Aprenda a calcular o valor intrínsecoir?t=dinheiroinves 20&l=li2&o=33&a=B082P6CVTY - Melhores Livros de Valuation - Aprenda a calcular o valor intrínsecoQual é o valor justo de uma ação? Valuation — Como Precificar Ações é um guia que apresenta informações essenciais sobre os princípios básicos, objetivos e subjetivos, para auxiliar na definição do preço justo de um ativo no universo da bolsa de valores.

Alexandre Póvoa traça os diversos caminhos que os analistas de investimentos e gestores de recursos percorrem para precificar ativos e tomar decisão de compra ou venda de papéis. Além da teoria, o autor oferece exemplos práticos para tornar o estudo ainda mais real.

Este livro atende, ainda, profissionais e investidores experientes ao fornecer debates sobre temas polêmicos e detalhar a Teoria de Valuation, totalmente adaptada à realidade do mercado de capitais brasileiro. [Clique Aqui]

 

 

Valuation – Métricas de Valor & Avaliação de Empresas: Métricas de Valor e Avaliação de Empresas

 

q? encoding=UTF8&ASIN=859701010X&Format= SL160 &ID=AsinImage&MarketPlace=BR&ServiceVersion=20070822&WS=1&tag=dinheiroinves 20&language=pt BR - Melhores Livros de Valuation - Aprenda a calcular o valor intrínsecoir?t=dinheiroinves 20&language=pt BR&l=li2&o=33&a=859701010X - Melhores Livros de Valuation - Aprenda a calcular o valor intrínsecoOs temas valuation e criação de valor passaram a ter maior importância no Brasil principalmente após o período de privatizações de empresas e abertura econômica, ocorrido a partir da década de 1980.

A globalização demonstrou na prática que as empresas devem apresentar capacidade de produzir valor econômico para atrair investimentos e para justificar sua existência econômica.

Essa realidade trouxe novos parâmetros para a avaliação de empresas no Brasil, tornando o valor apurado mais confiável e próximo dos investidores.

O principal objetivo deste livro é tratar as métricas de valor e valuation de forma moderna, crítica e utilizando técnicas e conceitos atuais.

A obra contém 12 capítulos, que estão organizados em uma sequência lógica e ordenada dos assuntos.

Os dois primeiros capítulos desenvolvem os fundamentos da Gestão Baseada em Valor e das medidas financeiras de avaliação de desempenho dos negócios. Os Capítulos 3, 4 e 5 abordam o custo de capital e a estrutura de capital, assuntos relevantes para a avaliação de empresas.

Os Capítulos 6, 7 e 8 apresentam os conceitos, as formulações e as aplicações das principais medidas de valor econômico.

As metodologias e técnicas de avaliação de empresas são tratadas nos Capítulos 9, 10, 11 e 12.

Nos dois últimos, são desenvolvidos diversos casos ilustrativos de avaliação de empresas, abordando cada um deles uma situação relevante. [Clique Aqui]

 

 

Valuation – Como Avaliar Empresas e Escolher as Melhores Ações

 

q? encoding=UTF8&ASIN=8521620497&Format= SL160 &ID=AsinImage&MarketPlace=BR&ServiceVersion=20070822&WS=1&tag=dinheiroinves 20&language=pt BR - Melhores Livros de Valuation - Aprenda a calcular o valor intrínsecoAliando a boa teoria às melhores práticas, o renomado autor Aswath Damodaran escreveu este Valuation – Como Avaliar Empresas e Escolher as Melhores Ações, com o intuito de oferecer aos leitores um material atualizado, objetivo e criterioso sobre o interessante tema.

Laureado professor de negócios, o autor mescla com maestria os fundamentos clássicos sobre finanças, aos conceitos desenvolvidos e consagrados por ele – como o próprio termo Valuation, disseminado globalmente.

A obra apresenta as ferramentas conceituais mais adequadas à compreensão do funcionamento de uma empresa e de seus valores intrínsecos.

Assim, após a leitura do livro, o leitor estará ainda mais apto a estabelecer o valor de ações de empresas e poderá igualmente utilizar esse conhecimento para se tornar um investidor mais bem informado e bem-sucedido no mercado. [Clique Aqui]

 

 

Avaliação de Projetos e Investimentos {Valuation}

 

ir?t=dinheiroinves 20&language=pt BR&l=li2&o=33&a=8521620497 - Melhores Livros de Valuation - Aprenda a calcular o valor intrínseco

q? encoding=UTF8&ASIN=8577805735&Format= SL160 &ID=AsinImage&MarketPlace=BR&ServiceVersion=20070822&WS=1&tag=dinheiroinves 20&language=pt BR - Melhores Livros de Valuation - Aprenda a calcular o valor intrínsecoGuia definitivo para a tomada de decisões de investimentos calcadas em métodos de avaliação atualizados, na prática do setor e no contexto da empresa.

Repleto de exemplos reais, procedimentos contábeis utilizados na prática, insights da indústria e problemas que envolvem o uso de planilhas eletrônicas. [Clique Aqui]

 

 

Valuation – Guia Fundamental e Modelagem em Excel®

 

q? encoding=UTF8&ASIN=8597021721&Format= SL160 &ID=AsinImage&MarketPlace=BR&ServiceVersion=20070822&WS=1&tag=dinheiroinves 20 - Melhores Livros de Valuation - Aprenda a calcular o valor intrínsecoir?t=dinheiroinves 20&l=li2&o=33&a=8597021721 - Melhores Livros de Valuation - Aprenda a calcular o valor intrínsecoUm livro prático sobre avaliação de empresas. Valuation – Guia Fundamental e Modelagem em Excel® traz técnicas aplicadas na avaliação de empresas e ensina a montar um modelo de avaliação a partir de uma planilha em branco, mostrando as etapas da produção. Além das técnicas, Ricardo Goulart Serra e Michael Wickert demonstram os diversos aspectos práticos referentes à implementação, limitação e peculiaridades da avaliação de empresas no mercado brasileiro, tudo exemplificado por meio de exemplos práticos aplicados a quatro casos reais e um caso teórico que contextualizam os leitores na dinâmica real de valuation.

O modelo de avaliação de empresas demonstrado passo a passo é o fluxo de caixa descontado (utilizando a abordagem dos investidores ou firma – free cash flow to firm) no Excel®. [Clique Aqui]