ITSA3 ou ITSA4: Qual ação é a melhor? [Confira Agora]

Descubra qual é a melhor ação, será que é a ITSA3 ou ITSA4. Vou te explicar a diferença e qual é a ação que paga mais dividendos. 

ITSA3 ou ITSA4: Qual é a melhor? [Vídeo]

O primeiro ponto é explicar o que é a Itaúsa.

O que é a Itaúsa?

A Itaúsa é uma holding que controla o banco Itaú, Alpargatas, Duratex, Itautec e ainda tem participação na NTS. 

 

O que é uma Holding?

Uma holding é uma sociedade gestora de participações, ou seja, é uma empresa que tem participações em outras empresas, para administrar um conglomerado de empresas. 

 

O que é a ITSA3?

A itsa3 é a ação ordinária (ON) da itaúsa. Este ação tem direito de voto. 

 

O que é a ITSA4?

A itsa4 é a ação preferencial (PN) da itaúsa. Esta ação não tem direito de voto, mas tem preferência dos dividendos. 

 

Qual é a melhor ITSA3 ou ITSA4?

Teremos de comparar a ação em alguns pontos:

Qual tem direito de Voto?

Apesar de ambas as ações terem boa liquidez, a ITSA4 tem melhor líquidez.

Em relação ao Tag Along

O Tag Along é mecanismo para proteger os acionistas minoritários caso a companhia seja adquirida por um investidor que não fazia parte da companhia. 

O Tag Along de 100% a proposta aos acionistas minoritários igual a proposta paga aos controladores.

Já o Tag Along de 80% é uma proposta aos acionistas minoritários de 80% da proposta dos acionistas controladores. 

Tanto a ITSA3 como a ITSA4 tem 80% de Tag Along. 

ITSA3 ou ITSA4 Dividendos

A itaúsa paga a mesma quantidade de dividendos para as duas classes de ações (ITSA3 e ITSA4).

Dividend Yield

O Dividend Yield são os dividendos mais juros sobre capital próprio recebidos nos últimos 12 meses a dividir pela cotação.

Como ambas as ações pagam a mesma quantidade de dividendos, a que vai ter o maior Dividend Yield vai ser a que tem a menor cotação. 

Actualmente a que está com a menor cotação é a ITSA4 por isso ela tem um Dividend Yield maior, gerando uma maior renda passiva para o investidor. 

 

Conclusão

Se você quiser ter uma renda passiva maior e receber mais dividendos, a ITSA4 é a melhor uma vez que tem um Dividend Yield maior (atualmente).

Se para você for importante ter direito de voto então é a ITSA3. 

 

Livros de Ações

 

q? encoding=UTF8&ASIN=B076BY2726&Format= SL160 &ID=AsinImage&MarketPlace=BR&ServiceVersion=20070822&WS=1&tag=dinheiroinves 20 - ITSA3 ou ITSA4: Qual ação é a melhor? [Confira Agora]Este é um dos melhores livros de investimento, mostra quais são as características necessárias para escolher uma boa ação para Buy and Hold. Este investidor chegou a ter ações na sua carteira por mais de 30 anos. Ainda mostra quando ver uma ação. Um livro recomendado para investir melhor [Clique Aqui]

 

q? encoding=UTF8&ASIN=8557173067&Format= SL160 &ID=AsinImage&MarketPlace=BR&ServiceVersion=20070822&WS=1&tag=dinheiroinves 20 - ITSA3 ou ITSA4: Qual ação é a melhor? [Confira Agora]Este livro é best-seller é vendeu mais de 1 milhão de exemplares no mundo inteiro. Este livro mostra as estratégias do maior investidor do mundo, o Warren Buffett, de forma simples e prática ensina a investir utilizando o Buy and Hold. Recomendo a leitura do livro [Clique Aqui]

 

Disclaimer: As opiniões contidas neste artigo são apenas opiniões pessoais. Este artigo não recomenda ninguém a comprar ou a vender qualquer ativo financeiro. As opiniões deste artigo não se aplicam a todos os leitores devido aos diferentes objetivos, situação financeira e perfil. O autor não se responsabiliza nem por ser responsabilizado por prejuízos de qualquer natureza pelo uso destas informações.

1 Comentário

  1. Max

    Muita pertinente a explicação… obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *