ITUB3 ou ITUB4: Qual ação do Itaú é a melhor? [Confira Agora]

Descubra qual é a melhor ação do banco Itaú será que é ITUB3 ou ITUB4. Vou te explicar a diferença e qual é a ação que paga mais dividendos. 

ITUB3 ou ITUB4: Qual é a melhor? [Vídeo]

O primeiro ponto será explicar a diferença entre uma ação ordinária e preferencial.

O que é uma ação ordinária?

Uma ação ordinária (ON) é uma ação com direito de voto. Essas ações terminam com numero 3.  Por exemplo, no caso do Itaú a ação ordinária é o ITUB3

O que é uma ação preferencial?

Uma ação preferencial (PN) é uma ação com preferência nos dividendos mas que normalmente não tem direito de voto. Essas ações podem terminar com o numero 4, 5 ou 6. Por exemplo no caso do Itaú a ação preferencial é o ITUB4.

ITUB3 ou ITUB4 Dividendos

No caso do Itaú tanto a ação ordinária (ITUB3) com a ação preferencial (ITUB4) recebem a mesma quantidade de dividendos.  Só que a ITUB3 tem um melhor Dividend Yield (Dividendos recebidos nos últimos 12 meses a dividir pela cotação). 

ITUB3 ou ITUB4 Diferença

Para além da ação ordinária do Itaú ter direito a voto e a preferencial não ter Existem outras diferenças como, por exemplo, o ação preferencial (PN) tem mais liquidez do que a ação ordinária (ON), por esse motivo a ação preferencial (PN) com uma cotação acima da ação ordinária (ON). 

Como ambas classes de ações recebem os mesmos dividendos, a que tem um Dividend Yield maior será a que tem um preço menor. Neste caso,  será a ação ordinária (ON).

Conclusão

Para os grandes fundos de investimento que tem dezenas de milhões para investir faz mais sentido a ação preferencial (PN) devido a sua liquidez.

Já para o pequeno investidor, pessoa física, que busca fazer uma carteira de Buy and Hold focada em renda passiva no recebimento de dividendos faz mais sentido escolher a ITUB3 que tem um Dividend Yield maior. Não é recomendação!

Livros sobre Ações de Dividendos

 

q? encoding=UTF8&ASIN=B0784QT4T2&Format= SL160 &ID=AsinImage&MarketPlace=BR&ServiceVersion=20070822&WS=1&tag=dinheiroinves 20 - ITUB3 ou ITUB4: Qual ação do Itaú é a melhor? [Confira Agora]ir?t=dinheiroinves 20&l=li2&o=33&a=B0784QT4T2 - ITUB3 ou ITUB4: Qual ação do Itaú é a melhor? [Confira Agora]Este livro mostra como começar a investir em ações que paguem bons dividendos para gerar renda passiva. Ensina a escolher empresas que paguem dividendos seguros e altos. Além disso ainda mostra o método de dois grandes investidores de dividendos: O método do Décio Bazin e o método de Luiz Barsi. Recomendo a leitura do livro [Clique Aqui]

 

ir?t=dinheiroinves 20&l=li2&o=33&a=B06XKCTPFJ - ITUB3 ou ITUB4: Qual ação do Itaú é a melhor? [Confira Agora]Faca Fortuna com Acoes - ITUB3 ou ITUB4: Qual ação do Itaú é a melhor? [Confira Agora]Este livro mostra como Décio Bazin ficou milionário investindo em ações boas pagadoras de dividendos. Ele mostra um método eficiente de investir, com critérios fáceis  e gerar renda passiva. Além disso, ainda fala das 5 personagens do mercado, como funcionam os ciclos económicos e como você pode tirar vantagens deles. Um excelente  livro recomendo sua leitura [Clique Aqui]

Disclaimer: As opiniões contidas neste artigo são apenas opiniões pessoais. Este artigo não recomenda ninguém a comprar ou a vender qualquer ativo financeiro. As opiniões deste artigo não se aplicam a todos os leitores devido aos diferentes objetivos, situação financeira e perfil. O autor não se responsabiliza nem por ser responsabilizado por prejuízos de qualquer natureza pelo uso destas informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *