Renda Passiva: Melhores investimentos – Veja tudo!

Veja como gerar renda passiva através dos melhores investimentos do Brasil. Aprenda como ter renda caindo na sua conta todos os meses!

Você já pensou em viver da renda mensal, sem que você precisa fazer nada. Contudo, isso parece ser bom demais para ser verdade. Calma, isso pode ser possível. Vou te explicar neste post.

Renda passiva o que é?

Renda passiva é um dinheiro caindo na sua conta frequentemente em que você precisa fazer pouco ou nenhum esforço para continuar recebendo esse dinheiro frequentemente.

 

Renda Passiva  - Renda Passiva: Melhores investimentos - Veja tudo!

Melhores investimentos geradores de renda passiva

Os melhores investimentos gerados de renda passiva no Brasil são:

  • Fundos Imobiliários
  • Ações de dividendos

Fundos Imobiliários

Fundos Imobiliários são fundos de investimento que podem investir em imóveis ou em títulos relacionados ao mercado imobiliário como (CRI e LCI).

Estes Investimentos tem a vantagem distribuir proventos mensais provenientes da renda mensal, isenta de imposto de renda, provenientes dos alugueis dos imóveis ou dos títulos relacionados ao mercado imobiliário.

Ao oferecer renda mensal isenta de imposto de renda torna-se um dos melhores investimentos do Brasil para ter renda passiva e enriquecer no longo prazo.

Como viver de renda passiva com Fundos Imobiliários?

Para viver de renda com Fundos Imobiliários você tem de comprar bons fundos imobiliários, todos os meses e aproveitar a renda dos proventos mensais para comprar mais cotas de fundos imobiliários.

Até que um dia, a renda mensal que você recebe na sua conta, seja tão grande que pague todas as suas despesas com folga.

Ações de Dividendos

Ações de dividendos são ações de empresa que pagam bons dividendos. Estas empresas normalmente já estão numa fase mais madura, em setores perenes e não cíclicos.

O que são dividendos?

Dividendos são parte do lucro da empresa distribuída aos seus acionista como remuneração.

Empresas boas pagadoras de dividendos

São empresas maduras em setores não cíclicos e perenes.

Estas empresas para serem boas pagadoras de dividendos devem ter divida controlada, boa geração de caixa, lucrativas, margens altas, boa rentabilidade, bom distribuição do lucro e boa gestão.

Como viver de renda passiva com ações de dividendos?

Escolha excelentes empresas lucrativas, bem geridas, boa geração de caixa, margens altas, rentáveis, divida controlada, em setores não cíclicos e perenes.

Aporte constantemente nessas empresas,  reinvista os dividendos para comprar mais ações.

Um dia a renda passiva será tão alta que você poderá viver bem pagando todas as suas despesas com folga.

Conclusão

É possivel viver de renda passiva com bons investimentos geradores de renda (ações e fundos imobiliários)

No entanto, esse processo demora algum tempo. Assim sendo, é importante que o investidor tenha paciência e persistência para seguir nessa caminhada.

Acima de tudo, é fundamental aportar todos os meses e reinvista os dividendos para ir aumentando a renda passiva ano após ano.

É importante que o investidor escolha excelentes ativos com boa gestão e perenes, para que esses ativos possam continuar  gerando valor no longo prazo.

Portanto, investir em ações de dividendos e fundos imobiliários é um processo algo demorado, mas muito recompensador no longo prazo.

 

 

Disclamer: As opiniões contidas neste artigo são apenas opiniões pessoais. Este artigo não recomenda ninguém a comprar ou a vender qualquer ativo financeiro. As opiniões deste artigo não se aplicam a todos os leitores devido aos diferentes objetivos, situação financeira e perfil. O autor não se responsabiliza nem por ser responsabilizado por prejuízos de qualquer natureza pelo uso destas informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *