Melhores investimentos para aposentadoria

Confira uma lista dos melhores investimentos para ter uma aposentadoria com bastante dinheiro e uma renda passiva capaz de sustentar seu padrão de vida.

Com a esperada reforma da previdência ficará cada vez mais difícil ter uma aposentadoria confortável.

Outro ponto negativo é o esperado aumento da idade para se aposentar. Isto vem acontecendo em outros países como na Europa.

Então, é bem provável que o Brasil venha a tomar medidas equivalentes aos países da Europa, aumentando assim a idade da aposentadoria e diminuindo o valor dela.

Então como ter uma boa aposentadoria antecipada?

A solução vai ser fazer a sua própria aposentadoria através dos investimentos. Neste post te contarei os 3 melhores investimentos para fazer sua própria aposentadoria e viver muito bem com a renda passiva produzida por ela.

Tesouro IPCA - Melhores investimentos para aposentadoria

Tesouro IPCA

Este é sem duvida um dos melhores investimentos para aposentadoria. Combina risco muito baixo, uma vez que é titulo publico, excelente liquidez e ainda boa rentabilidade.

Como é um titulo publico que paga inflação (IPCA) mais uma taxa pré-combinada então garante uma boa rentabilidade real e como tem duração de longo prazo é ideal para a aposentadoria.

Atenção, este titulo tem marcação a mercado. Isto é, se vender antes do vencimento pode ganhar mais dinheiro do que o pré-combinado com momento da compra, mas também pode perder dinheiro. 

Então esteja preparado para levar o titulo até ao vencimento, para receber o dinheiro combinado.

Se tiver numa fase de acumulação (antes da idade da aposentadoria) o melhor titulo é o tesouro IPCA sem juros semestrais.

Se tiver já na aposentadoria o melhor titulo é o tesouro IPCA com juros semestrais para receber renda passiva caindo na sua conta de 6 em 6 meses.

 

fundos imobiliários - Melhores investimentos para aposentadoria

Fundos Imobiliários

Uma das formas mais antigas de ter uma boa aposentadoria no Brasil era comprar muitos imóveis e viver do rendimento dos alugueis.

Que tal fazer isso de forma mais moderna e com menos burocracia!

Os fundos imobiliários permitem ao investir ter participação nos melhores imóveis do Brasil, nos melhores lugares, com os melhores inquilinos e ainda com uma ótima diversificação.

Ao adquirir uma cota de fundo imobiliário de “tijolo”, são os fundos imobiliários que possuem imóveis como escritórios, galpões, shoppings, espaço para universidade ou hospitais. Você tem direito a uma parte da renda mensal caindo na conta todos os meses.

Ainda existem fundos de papeis que tem muitos investimentos de renda fixa dentro deles principalmente CRI e LCI que pagam proventos todos os meses ou ainda fundo de fundos que tem uma carteira diversificada, porque compram cotas de outros fundos imobiliários.

Uma das grandes vantagens dos fundos imobiliários é que os proventos mensais são isentos de imposto de renda. Isso, no longo prazo será uma tremenda vantagem.

Se você tiver numa fase de acumulação (antes da idade da aposentadoria) o ideal é que reinvista todos os proventos mensais na compra de mais cotas de fundos imobiliários. Ao fazer isso, sua renda irá crescer ano após ano.

Já se você está na aposentaria, poderá viver com a renda passiva mensal dos fundos imobiliários sem precisar vender as cotas deles.

 

ações - Melhores investimentos para aposentadoria

Ações

Ações quando bem escolhidas, tendem a ser o melhor investimento do mundo no longo prazo.

Uma vez que as empresas bem geridas crescem muito o lucro no longo prazo, com isso, tendem a crescer bastante a sua distribuição de dividendos no longo prazo.

Ter uma carteira diversificada de excelentes ações compradas um bom preço com boa margem de segurança, ter a oferecer no longo prazo um retorno excelente, quer ao nível da valorização da ação ,quer ao nível da distribuição de proventos (dividendos e juros sobre capital próprio).

Os dividendos no Brasil são isentos de imposto de renda. Isso, gera uma grande vantagem no longo prazo. Já sobre juros sobre capital próprio tem imposto de 15% retido na fonte.

Se ainda estiver na fase de acumulação deve reinvestir todos os proventos na compra de mais ações. Com isso, você aumentará a sua quantidade de ações e os seus proventos recebidos no futuro.

Se já estiver na aposentadoria poderá viver dos proventos pagos pelas ações, sem precisar vender.

Conclusão

Ao aprender sobre investimentos, você poderá criar a sua própria carteira de investimentos.

Assim sendo, você não irá mais precisar da aposentadoria do governo.

Uma vez que que você irá acumular patrimônio que seja capaz de suportar suas despesas e ainda lhe permita ter uma aposentadoria confortável.

Ao escolher algum destes 3 investimentos ou até os 3, você terá renda passiva caindo na sua conta que lhe permitira até aposentar mais cedo e realizar seus sonhos!

 

 

Disclamer: As opiniões contidas neste artigo são apenas opiniões pessoais. Este artigo não recomenda ninguém a comprar ou a vender qualquer ativo financeiro. As opiniões deste artigo não se aplicam a todos os leitores devido aos diferentes objetivos, situação financeira e perfil. O autor não se responsabiliza nem por ser responsabilizado por prejuízos de qualquer natureza pelo uso destas informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *