Luiz Barsi: Aprenda a Investir em Ações com o Maior Investidor do Brasil

luiz barsi - Luiz Barsi: Aprenda a Investir em Ações com o Maior Investidor do Brasil

Aprenda a Investir em ações com o maior investidor do Brasil. Luiz Barsi é um bilionário que  fez toda a sua fortuna no mercado de ações, vou te explicar o método que ele usou para fazer isso.

Quem é Luiz Barsi?

Luiz Barsi é filho de imigrantes espanhóis e morava num cortiço. Como perdeu o pai quanto tinha 1 ano, foi engraxate aos 9 anos para conseguir dinheiro.

Aos 14 anos passou a trabalhar numa corretora, nesse periodo começou a investir em ações (por volta da década de 60) e nunca mais parou de investir, atualmente é bilionário.

Foi editor de economia, do jornal Diário Popular, entre 1970 e 1988.

Estudou Direito, Economia, Finanças e Administração.

Conhecido como “Warren Buffett Brasileiro”.

 

Luiz Barsi idade?

Nasceu no dia 10 de Março de 1939, atualmente (em 2019) tem 80 anos.

 

Luiz Barsi fortuna?

Estima-se que a sua fortuna mais 2,5 Bilhões de reias.

 

Carteira de ações de Luiz Barsi

Algumas das ações que Luiz Barsi tem em Carteira são:

  • AES Tiête
  • Banco do Brasil
  • Cemig
  • Eletrobras
  • Eletropaulo
  • Eternit
  • Klabin
  • Santander
  • Suzano Papel
  • Taesa
  • Ultrapar
  • Unipar
  • Vale

 

Luiz Barsi estrategia de investimento

Dividiria a estratégia de Luiz Barsi em tipos de ativos:

  • Ações boas pagadoras de dividendos – Com ótimos fundamentos, consolidadas como por exemplo o Banco do Brasil e a Taesa,  em setores perenes, que devido as váriações de mercado ou as crises, apresentam um alto dividend yield.  Luiz Barsi chegou a comprar ações do Banco do Brasil bem abaixo do seu valor patrimonial hoje lhe tem um excelente Yield on Cost (dividendo sobre preço pago)

 

  • Ações possam pagar grandes dividendos no futuro – Este tipo de empresa são empresa que ainda estão em reconstrução ou em fase de crescimento que depois de passar essa fase tem possibilidade de pagar bons dividendos no longo prazo.

 

Uma das coisas fundamentais que Luiz Barsi faz é visitar as empresas onde vai investir. Ele sempre investe no projeto da empresa para longo prazo.

Luiz Barsi investe neste tipo de  empresa com o dividendo que recebeu das empresas que já estão consolidadas. Estas empresas de potencial de crescimento no futuro representam um percentual menor da carteira, para fazer uma gestão do seu patrimônio.

 

Um dos segredos que Luiz Barsi para ficar milionário foi o preço que comprou as ações de crescimento, com isso alavancou muito o seu dinheiro.  Comprando algumas ações por centavos que anos depois passaram a valor muitos reais. 

Por exemplo, começou a comprar Santander (SANB4) por 50 centavos hoje as ações valem aproximadamente 23 reais.  O que dá uma valorização total de mais de 4500%.

 

A Eternit na carteira de investimento de Luiz Barsi, mostra que apesar de uma empresa perdido seu valor, as outras empresa de sucesso da sua carteira fizeram ele Bilionário.

 

Como investir em Ações como Luiz Barsi

Para investir em ações como Luiz Barsi, você deve comprar empresas perenes, em setores perenes, com posições de liderança nos setores que actuam, com bom histórico de resultados (balanço solido e seguro),  boas pagadoras de dividendos (seu histórico de dividendos, deve ser solido e seguro), a bons preços (para ter bons Dividend Yield).

 

Livros Dividendos

q? encoding=UTF8&ASIN=8585454164&Format= SL160 &ID=AsinImage&MarketPlace=BR&ServiceVersion=20070822&WS=1&tag=dinheiroinves 20 - Luiz Barsi: Aprenda a Investir em Ações com o Maior Investidor do Brasilir?t=dinheiroinves 20&l=li2&o=33&a=8585454164 - Luiz Barsi: Aprenda a Investir em Ações com o Maior Investidor do BrasilEste livro é recomendado por próprio Luiz Barsi. O autor do livro Décio Bazin e Luiz Barsi se conheciam e Luiz Barsi influenciou a maneira de Décio Bazin investir em empresas boas pagadoras de dividendos. Este livro mostra através de critérios simples e práticos como montar uma boa carteira previdênciaria de longo prazo, capaz de gerar uma grande renda passiva através do dividendos. Recomendo a leitura [Clique Aqui]

 

 

Disclaimer: As opiniões contidas neste artigo são apenas opiniões pessoais. Este artigo não recomenda ninguém a comprar ou a vender qualquer ativo financeiro. As opiniões deste artigo não se aplicam a todos os leitores devido aos diferentes objetivos, situação financeira e perfil. O autor não se responsabiliza nem por ser responsabilizado por prejuízos de qualquer natureza pelo uso destas informações.

1 Comentário

  1. EDINA ALVES PEREIRA

    Gostaria muito de adquiri-lo .
    Com certeza vale muito a pena.
    Mas no momento, seria mais um aprendizado, sem investimentos imediato, o preço pesou , não será possível, no momento.
    Apesar de tolamente leiga, fiquei com um desejo enorme deste curso , vou programar.
    Obrigada !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *