Melhoras Plataformas P2P em Portugal [Top 10 Peer to Peer]

Neste artigo eu vou-te mostrar as melhores plataformas Peer to Peer para investir a partir de Portugal. Vai ser o Top 10 P2P de Portugal.

Top 10 Plataformas P2P em Portugal [Vídeo]

 

Mintos

A plataforma já com 10 anos de existência, é uma das mais conhecidas com vários milhões de empréstimos já feitos, ainda conta com uma oferta completa desde Loans, Bons e ETFs.

Mintos: [Clique Aqui para conhecer]

EstateGuru

É a plataforma mais conhecida de empréstimos no setor imobiliário, com forte presente no continente europeu, esta plataforma nascida na Estónia já conta com mais de 10 anos de existência, mais de 50 mil investidores e mais de 500 milhões de euros emprestados.

Estate Guru: [Clique Aqui para conhecer]

ViaInvest

Esta plataforma fundada em 2009 e supervisionada pelo banco central da Letónia, a empresa opera em 7 países e mais de 70 milhões de euros emprestados.

ViaInvest: [Clique Aqui para conhecer]

HeavyFinance

A plataforma que conecta investidores globais com agricultores europeus, para fazer crescer as exportações agrícolas e combater as alternações climáticas através da agricultura. Já conta com mais de 50 milhões de euros emprestados.

HeavyFinance: [Clique Aqui para conhecer]

WineFortune

A plataforma que tem como missão tornar o investimento em vinhos acessível a todos, pode-se começar a investir com apenas 10 euros.

Investimento em vinhos tem como objetivo a diversificação através de um ativo descorrelacionado e com um ativo valioso respaldado por um ativo físico que são as próprias garrafas que ficam armazenadas nas adegas.

WineFortune: [Clique Aqui para conhecer]

Kilde

Plataforma que facilita o investimento de indivíduos e instituições em dívida privada, com opções de prazo entre 3 e 36 meses, com hipótese de cupom mensal além de juros altos.

Kilde: [Clique Aqui para conhecer] 

CrowdedHero

Fundando com base na inovação e experiência para o financiamento e facilidade de investimento, voltado para empresas de crescimento nos diversos ramos de negocio. Ao investir cada investidor aparecerá no registro de acionistas, poderá receber dividendos regulares esperar um grande que a empresa seja vendida com grande lucro.

CrowdedHero: [Clique Aqui para conhecer] 

Debitum

Esta plataforma tem como objetivo levar o investimento em Peer to Peer a um novo nível sem ter de sacrificar os lucros. Esta plataforma conta com alguns mecanismos de compensação e proteção de investidores.

Debitum: [Clique Aqui para conhecer] 

Profitus

Agora poderá investir em imóveis a partir de 100 euros, Esta plataforma permite tornar sócio de investimentos imobiliários com pequenas quantias.

Os imóveis tem a vantagem de ser investimentos tangíveis que oferecer proteção contra a inflação.

Esta plataforma conta com mais de 150 milhões de euros emprestados e mais de 36 mil investidores.

Profitus: [Clique Aqui para conhecer] 

Brickstarter

É uma plataforma de investimento imobiliário especializada no segmento de apartamentos turísticos para tentar que os seus investidores consigam boa rentabilidade com simplicidade.

Esta plataforma permite ver a localização dos imóveis assim como as fotos do interior desses imóveis onde se pretende investir.

Brickstarter: [Clique Aqui para conhecer] 

O que é P2P [Peer to Peer]?

Numa tradução a letra é ponto a ponto. É uma modalidade de empréstimo que o individuo empresta dinheiro diretamente para outros projetos, este sistema permite as trocas comerciais sem o intermédio de grandes instituições financeiras.

Como Investir em P2P?

Este investimento poderá compor uma parte da sua carteira de investimento. Por exemplo ter 90% dos seus investimentos em investimentos mais tradicionais como ETFs, Stocks, REITs, Bonds, até uma parte em criptmoedas.

Por exemplo nos restantes 10% ter por exemplo 5 plataformas Peer to Peer com 4 investimentos cada uma, ou seja cada plataforma representaria apenas 2% a sua carteira e cada investimento individual Peer to Peer corresponderia apenas 0,5%¨da sua carteira.

Assim você diluía o risco dos empréstimos através da diversificação entre plataformas e entre empréstimos Peer to Peer.

Riscos

Estes investimentos contem riscos como:

  • Possível atraso no pagamento em algum investimento
  • Possível Perda parcial do capital em algum investimento
  • Possível Perda total do capital em algum investimento
  • Maior nível de riscos dos empréstimos
  • São investimentos sem capital garantido

 

Disclaimer: As opiniões contidas neste artigo são apenas opiniões pessoais. Este artigo não recomenda ninguém a comprar ou a vender qualquer ativo financeiro. As opiniões deste artigo não se aplicam a todos os leitores devido aos diferentes objetivos, situação financeira e perfil. O autor não se responsabiliza nem por ser responsabilizado por prejuízos de qualquer natureza pelo uso destas informações. Este artigo pode conter links de afiliados, isso significa se clicar e comprar em algum destes produtos, eu recebo uma comissão. Isto, ajuda o site e permite-me continuar a fazer artigos. Obrigado pela sua ajuda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *