BBDC3 ou BBDC4: Qual Ação do Bradesco é a Melhor? [Confira Agora]

Descubra qual é a melhor ação do Bradesco será que é a BBDC3 ou BBDC4. Vou te explicar a diferença e qual é a ação que paga mais dividendos.

BBDC3 ou BBDC4: Qual é a Melhor? [Vídeo]

Qual é a diferença entre BBDC3 e BBDC4?

A BBDC3 é uma ação ordinária (ON) isto tipo de ações tem direito de voto. A BBDC4 é uma ação preferencial (PN) este tipo de ações não tem direito de voto mas tem preferência nos dividendos. 

Qual tem melhor Liquidez BBDC3 ou BBDC4?

A BBDC3 tem boa liquidez, uma liquidez suficiente para o pequeno investidor. Já BBDC4 tem uma liquidez gigante. Neste requisito a BBDC4 tem maior liquidez. 

TAG Along BBDC3 e BBDC4

A BBDC3 tem 100% de Tag Along. Isto é, caso a empresa seja comprado por um investidor que não faz parte da empresa a proposta dos minoritários tem de ser igual ao dos controladores. 

A BBDC4 tem 80% de Tag Along. Isto é, caso a empresa seja comprado por um investidor que não faz parte da empresa a proposta dos minoritários tem de  ser de pelo menos 80% em relação  controladores. 

Neste requisito a BBDC3 é melhor, embora que devido ao seu tamanho é muito difícil e pouco provável que isso veja acontecer.

 

BBDC3 ou BBDC4 Dividendos 

O BBDC4 tem normalmente um maior Dividend Yield do que BBDC3. Isto acontece devido ao BBDC4 tem preferência nos Dividendos.

O BBDC3 apesar de ter um Dividend Yield menor do que o BBDC4, ainda tem bom Dividend Yield.

No requisito de dividendos, o BBDC4 leva vantagem por ter um Dividend Yield maior.

Conclusão

Se você quiser ter direito de voto, 100% de Tag Along, boa liquidez, é um bom Dividend Yield, então o BBDC3 é melhor.

Se você quiser ter Dividend Yield maior, receber mais renda passiva dos dividendos, ter uma excelente liquidez e não se importar de ter 80% de Tag Along e não ter direito de voto, então o BBDC4 é melhor.

Livros sobre Ações de Dividendos

 

q? encoding=UTF8&ASIN=B0784QT4T2&Format= SL160 &ID=AsinImage&MarketPlace=BR&ServiceVersion=20070822&WS=1&tag=dinheiroinves 20 - BBDC3 ou BBDC4: Qual Ação do Bradesco é a Melhor? [Confira Agora]Este livro mostra como começar a investir em ações que paguem bons dividendos para gerar renda passiva. Ensina a escolher empresas que paguem dividendos seguros e altos. Além disso ainda mostra o método de dois grandes investidores de dividendos: O método do Décio Bazin e o método de Luiz Barsi. Recomendo a leitura do livro [Clique Aqui]

 

Faca Fortuna com Acoes - BBDC3 ou BBDC4: Qual Ação do Bradesco é a Melhor? [Confira Agora]Este livro mostra como Décio Bazin ficou milionário investindo em ações boas pagadoras de dividendos. Ele mostra um método eficiente de investir, com critérios fáceis  e gerar renda passiva. Além disso, ainda fala das 5 personagens do mercado, como funcionam os ciclos económicos e como você pode tirar vantagens deles. Um excelente  livro recomendo sua leitura [Clique Aqui]

 

 

 

Disclaimer: As opiniões contidas neste artigo são apenas opiniões pessoais. Este artigo não recomenda ninguém a comprar ou a vender qualquer ativo financeiro. As opiniões deste artigo não se aplicam a todos os leitores devido aos diferentes objetivos, situação financeira e perfil. O autor não se responsabiliza nem por ser responsabilizado por prejuízos de qualquer natureza pelo uso destas informações.

 

2 Comentários

  1. BBDC4 é a melhor opção.

    Tag Along é mais relevante quando uma empresa tem de fato uma probabilidade de ser comprada, o que dificilmente ocorrerá com o Bradesco, que já é uma das maiores empresas do Brasil.

  2. José Antonio Porto de Oliveira

    Tenho 100 ações preferenciais nominativas do Bradesco compradas em 1975. Jamais me incomodei ou mexi mas mesmas, nem o Bradesco me informou algo. Na época era o Cruzeiro e cada ação comprei por 1,00 Cruzeiro, penso, no entanto, que tenho, depois de 47/48 anos depois as mesmas tenham um valor mais significativo. Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *